domingo, 1 de novembro de 2015

ninguém me falou sobre o cansaço

Nao me lembro de ter lido em lugar nenhum sobre essa parte da viagem, esse cansaço físico, mental, espiritual e de mais qualquer outra dimensao nossa que por ventura possa ficar cansada.
Cansaço que no meu caso é fruto de dias de estresse por nao saber onde dormir, pra qual cidade seguir, quanto dinheiro ainda tenho, o desespero momentâneo de ter que gastar metade do dinheiro em um imprevisto, ou erro de planejamento. Ter que seguir com a mochila arrebentada, as duas alças. E pensar: O que fazer? O que fazer? O que fazer?

Playa de Malvin - Montevideo

Agora estou em Montevideo, essa cidade que está no meu coração por diversos motivos. Cheguei aqui de ônibus, sendo que o planejado era chegar de carona, mas aconteceu que eu estava em Chuy as 20 hrs sem lugar pra ir, e a cidade se pôs perigosa me fazendo decidir por gastar 600 pesos uruguaios numa passagem até aqui. Minha mochila está arrebentada, procurei lugares pra dormir na maior pressa visto que planejava chegar aqui ao menos uma semana depois do que cheguei, dormi sonecas em bibliotecas e foram gentis o suficiente pra me esperarem acordar pra dizerem que eu não podia dormir ali, e por fim vieram os dias de descanso. Olhando pro rio que parece mar, escutando música, conhecendo pessoas, lugares e tentando ficar sozinha em repouso quase que hibernando, sem ao menos aproveitar a cidade o quanto normalmente aproveitaria, ficando mais no sofá e pela areia.
Os mates estão me ajudando a me pacificar, e também a calma com que as pessoas conversam comigo. Essa cidade é linda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário